PR empossa Presidente do Tribunal Administrativo


O Chefe do Estado empossou, a Presidente do Tribunal Administrativo e o vice-Presidente do Tribunal Supremo. Filipe Nyusi desafiou o Tribunal Supremo a garantir que as vítimas dos ataques em Cabo Delgado usufruam dos seus direitos.

Lúcia Maximiano do Amaral foi empossada no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo, duas semanas após a sua nomeação. No seu currículo, destaque vai para a passagem pelo cargo de Procuradora-Geral-Adjunta e de Juíza do Conselho Constitucional.

No acto de posse, o Presidente da República desafiou a nova presidente a flexibilizar o processo de atribuição de vistos para contratos de empreitadas.

Lúcia Maximiano sucede Machatine Munguambe, que ocupou o cargo de Presidente do Tribunal Administrativo nos últimos 10 anos.

Outro empossado é João Beirão, que vai exercer, pela segunda vez, o cargo de vice-Presidente do Tribunal Supremo. Por isso, Filipe Nyusi disse esperar de si maior coordenação com a actual Presidente, para em conjunto, assegurarem que as vítimas dos ataques em Cabo Delgado gozem em pleno os seus direitos.

Na ocasião, Nyusi reiterou ainda o compromisso do Governo em combater os assassinos que têm aterrorizado pessoas na província de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção