PR empossa Presidente do Tribunal Administrativo


O Chefe do Estado empossou, a Presidente do Tribunal Administrativo e o vice-Presidente do Tribunal Supremo. Filipe Nyusi desafiou o Tribunal Supremo a garantir que as vítimas dos ataques em Cabo Delgado usufruam dos seus direitos.

Lúcia Maximiano do Amaral foi empossada no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo, duas semanas após a sua nomeação. No seu currículo, destaque vai para a passagem pelo cargo de Procuradora-Geral-Adjunta e de Juíza do Conselho Constitucional.

No acto de posse, o Presidente da República desafiou a nova presidente a flexibilizar o processo de atribuição de vistos para contratos de empreitadas.

Lúcia Maximiano sucede Machatine Munguambe, que ocupou o cargo de Presidente do Tribunal Administrativo nos últimos 10 anos.

Outro empossado é João Beirão, que vai exercer, pela segunda vez, o cargo de vice-Presidente do Tribunal Supremo. Por isso, Filipe Nyusi disse esperar de si maior coordenação com a actual Presidente, para em conjunto, assegurarem que as vítimas dos ataques em Cabo Delgado gozem em pleno os seus direitos.

Na ocasião, Nyusi reiterou ainda o compromisso do Governo em combater os assassinos que têm aterrorizado pessoas na província de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM