MOÇAMBIQUE COM PRIMEIRO CASO DE RECUPERAÇÃO DE COVID-19

O último balanço do Ministério da Saúde, apresentado este sábado, dá conta da recuperação do primeiro doente de COVID-19 em Moçambique. Sem avançar detalhes, a Directora Nacional de Saúde Pública, disse que o paciente “está completamente recuperado”.

No que aos casos de contaminação diz respeito, o número sofre alteração para 9, com a recuperação de um doente cuja identidade e história clínica não foi revelada. Rosa Marlene não indicou também se o referido paciente foi de caso importado ou de contaminação local.

Naquele que foi o novo formato de conferências de imprensa, estiveram representantes do Ministério dos Transportes e Comunicações e Inspecção Nacional de Actividades Económicas. O sector dos transportes reconheceu que as aglomerações nas paragens podem ser um vector de contágio.

A expectativa para o ministério dos transportes e comunicações é que a partir da próxima semana haja uma redução significativa dos passageiros, com a implementação da rotatividade laboral.  

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas assegurou estar com muitas brigadas no terreno. O trabalho dessas brigadas levou a suspensão das actividades de 125 barracas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM