Mais de vinte milhões de pessoas poderão ser infectadas pelo Coronavírus no país

O Governo estima em pouco mais de vinte milhões de moçambicanos em risco de serem infectados pelo Coronavírus.

As estimativas foram tornadas públicas, esta segunda-feira, em Maputo, durante a Primeira Reunião do Conselho Coordenador de Gestão de Calamidades, orientada pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Segundo a Ministra da Administração Estatal e Função Publica, Ana Comoana, pouco mais de trinta e quatro mil milhões de meticais serão necessários para intensificar medidas de higienizarão, aquisição de equipamentos médicos entre outras necessidades.

Ana Comoana sublinhou que dos prováveis vinte milhões de casos infectados pelo Coronavírus, cerca de quarenta mil irão necessitar de cuidados intensivos.

“E pensa-se que esta situação poderá durar seis meses, haverá necessidade de criar quinze centros de isolamento, prover um total de três mil camas, constituir quatro equipas de vinte e quatro profissionais, que deverão trabalhar em turnos, de oito em oito horas. Para os cuidados intensivos, espera-se alocar um médicos por cada quatro camas, e uma enfermeira por cada três camas”. Disse Ana Comoana.

Segundo a governante, deverão ser adquiridas tendas por unidade sanitária, num total de mil, seiscentas setenta e quatro unidades sanitárias, deverão ser instaladas tendas comunitárias para efeitos de triagem; aquisição de ambulâncias por província, além de contratação de profissionais de saúde para o reforço. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM