Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

 


Nos dias 22 e 23 de março, a Direção Provincial de Cultura e Turismo de Niassa realizou uma visita de trabalho aos distritos de Lichinga (Posto Administrativo de Meponda) e Lago (Vila sede de Metangula e Localidade de Messumba). O objetivo era acompanhar de perto o desenvolvimento do turismo, fortalecer a cultura e preservar o patrimônio cultural da região.


Durante a visita, foram inspecionados seis empreendimentos turísticos em funcionamento no Distrito do Lago e três em Meponda. Além de reforçar a prestação de serviços de qualidade, os operadores foram incentivados a promover a gastronomia local e outras expressões culturais.


No campo cultural, a Direção capacitou 21 agentes culturais do Distrito do Lago em matéria de associativismo e visitou locais históricos, como o Monumento Francisco Orlando Magumbwa e Barnabe Andison Kadjika, para avaliar o estado de conservação dos monumentos. Além disso, realizou-se uma palestra sobre "Educação Patrimonial", direcionada a aproximadamente 1.351 estudantes da Escola Secundária de Seli, incentivando a preservação e valorização do patrimônio histórico-cultural.


A visita também abrangeu a Biblioteca Pública Distrital de Lago, onde os bibliotecários receberam capacitação para um atendimento mais eficaz aos leitores e a melhoria das instalações.


Destaca-se que o Distrito do Lago e o Posto Administrativo de Meponda possuem um grande potencial turístico e cultural, com disponibilidade de espaços para investimentos no setor do turismo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Governadora do Niassa sai satisfeita de Abu Dhabi