Nova Liderança para Marrupa: Luísa Ângela Calima Assume Liderança do Distrito

  


Na segunda-feira, 25 de março de 2024, o Distrito de Marrupa, localizado no norte da Província de Niassa, recebeu uma nova Administradora. Luísa Ângela Josseline Calima foi apresentada publicamente em uma cerimônia dirigida por Elina Judite Massengele, Governadora da Província de Niassa, representando Ana Comoana, Ministra da Administração Estatal.


Na ocasião, a Governadora Massengele expressou suas expectativas em relação à nova líder, destacando a importância da gestão sustentável dos recursos naturais, a mitigação dos conflitos entre humanos e fauna selvagem, além de questões como a insurgência, erosão e acesso à água potável. Ela também enfatizou a necessidade de aumentar a produção agrícola, com foco nas culturas emblemáticas do distrito.


Antes de assumir o cargo em Marrupa, Luísa Calima atuou como Coordenadora Provincial do PROCAVA (Programa de Desenvolvimento Inclusivo da Cadeia de Valor Agroalimentar). Ela substitui Isabel Jamisse no cargo de Administradora Distrital.


A cerimônia contou com a presença de autoridades judiciais, administrativas, comunitárias, religiosas, membros da Assembleia Provincial, personalidades influentes e a população em geral, testemunhando a posse da nova líder para Marrupa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Governadora do Niassa sai satisfeita de Abu Dhabi