Iniciado Projecto para Construção de Armazém de Peixe no Mercado 7 de Setembro em Cuamba

 


Na manhã desta segunda-feira, 25 de março de 2024, deu-se início ao projeto de construção do armazém de peixe no mercado 7 de Setembro, popularmente conhecido como Massaniqueira, na cidade de Cuamba.


O Edil, Luís Raimundo, liderou a cerimônia de lançamento da primeira pedra. Durante o evento, enfatizou a importância do armazém na preservação do peixe seco, visando prevenir doenças de origem hídrica, como cólera e malária, causadas pela má conservação do peixe.


Financiada pelo Governo do Reino da Noruega e implementada pela GAIN, a construção tem como objetivo fortalecer o sistema de conservação de peixe seco no mercado local. 


A obra, a cargo da empresa Mocumba Lda., está orçada em cerca de 2.500.000,00Mts e tem previsão de conclusão em 45 dias.


Os vendedores do mercado 7 de Setembro expressaram gratidão pelo empreendimento, reconhecendo seu impacto social e econômico ao contribuir para a conservação do peixe.


O Edil do Conselho Municipal de Cuamba aproveitou a ocasião para fazer um apelo à empresa responsável, solicitando o cumprimento rigoroso do prazo estabelecido para a conclusão da infraestrutura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Governadora do Niassa sai satisfeita de Abu Dhabi