Investimento no Futebol Juvenil: Uma Injeção de Energia para o Desporto em Niassa

 

A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, marcou presença no Estádio Municipal de Lichinga (Estádio 1º de Maio) no dia 21 de março, onde testemunhou a entrega de 1.200 bolas de futebol destinadas a 101 escolas locais. 


A doação foi realizada pelo Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, com o objetivo de promover a prática do futebol entre os jovens da região e fornecer-lhes os meios necessários para o desenvolvimento deste desporto.


Durante o evento, a Governadora Elina Judite Massengele expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando o impacto positivo que as bolas terão na massificação do desporto escolar e na preparação para o Festival Nacional de Jogos Escolares em Nampula. Além disso, ela elogiou a doação de instalações para a Associação Provincial de Futebol de Niassa (APFN) e a instalação de relva sintética no campo municipal de Cuamba.


"Isso fortalecerá as capacidades institucionais da associação de futebol local e permitirá que a cidade de Cuamba sedie grandes jogos, reduzindo a distância para os munícipes desfrutarem de grandes eventos esportivos", afirmou a Governadora Massengele durante o evento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Governadora do Niassa sai satisfeita de Abu Dhabi