Nyusi anuncia suspensão da emissão de vistos de entrada para Moçambique por 30 dias

 Nyusi anuncia suspensão da emissão de vistos de entrada para Moçambique por 30 dias
Durante 30 dias, com efeitos a partir de 23 de Março em curso, o Governo vai suspender a emissão de vistos de entrada para Moçambique e cancelar todos os outros vistos já emitidos, anunciou, esta tarde, o Presidente da República, Filipe Nyusi, em comunicação a Nação, no âmbito do reforço das medidas de prevenção do COVID-19.
As medidas anunciadas pelo Chefe de Estado incluem ainda o encerramento de todas as escolas públicas e privadas do ensino primário, secundário e superior. 
 “Moçambicanas e moçambicanos, tendo em conta a rápida evolução da epidemia a nível regional e internacional, decidimos reforçar as medidas de prevenção anteriormente anunciadas, com afeito a partir do dia 23 de Março, por um período de 30 dias”, afirmou Filipe Nyusi.
Foi ainda decretado o reforço das medidas de obrigatoriedade do cumprimento da quarentena domiciliária de 14 dias para todos os viajantes.
“Compatriotas, reforçamos as medidas de rastreio de possíveis” casos suspeitos do COVID-19 em todas as fronteiras e no serviço nacional de saúde. “Reforçamos o papel das Forças de Defesa e Segurança” para o controlo da doença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM