Governo da Finlândia financia actividades parlamentares no país



O Governo da Finlândia disponibiliza perto de três milhões de euros para a implementação da segunda fase do projecto “ fortalecendo o papel do parlamento e das Assembleias provinciais na fiscalização da indústria extractiva em Moçambique”.

O projecto, cujo lançamento decorreu esta segunda-feira, em Maputo, tem em vista permitir maior sustentabilidade e inclusão, na indústria extractiva no país.

A embaixadora da Finlândia em Moçambique, Laura Torvine, disse que o sector da indústria extractiva tem vindo a contribuir de forma célere no crescimento da economia nacional, pelo que se deve criar políticas sustentáveis.

O director executivo do para a Democracia Multipartidária, Hermenegildo Mulhovo, disse haver necessidade de se reforçar a capacidades das instituições que tomam decisões visando garantir uma gestão inclusiva das receitas.

O presidente da Quinta comissão da Assembleia da República, Momad Juizo, referiu que a segunda fase deste projecto vai contribuir para o desenvolvimento do sector da indústria extractiva no país. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção