Ministério da Educação vai reajustar calendário escolar na sequência da presente interrupção lectiva


O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) vai reajustar o calendário escolar na sequência da interrupção que se verifica no presente ano lectivo, como medida de prevenção do COVID-19.

 Em entrevista á Rádio Moçambique a porta-voz daquele Ministério, Gina Guibunda, disse que durante o período de suspensão das aulas os alunos devem continuar em processo de ensino e aprendizagem.

“Os professores enquanto estão nas escolas, estão a elaborar outro tipo de material de apoio á aprendizagem para os alunos a medida que vão elaborando esses materiais e ficam concluídos, eles devem fazer chega-los aos alunos através dos conselhos de escola, através dos pais ou encarregados de educação, através das rádios comunitárias, da página web do ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, por correio electrónico, sms´s, watsaap´s, etc. Nós estamos a usar todos os meios disponíveis para fazer chegar os materiais aos alunos”, frisou.

A porta-voz daquele Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, referiu que o sector em parceria com a Televisão de Moçambique vão usar o programa Telescola um espaço virtual para que as crianças continuem a receber aulas.

Explicou igualmente do seu sector está neste momento a elaborar manuais que têm como objectivo, reforçar as mensagens de prevenção do coronavírus na comunidade académica. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção