Governo aprova crédito para reconstrução pós-ciclones
O Governo aprovou a resolução que ratifica o acordo de crédito celebrado entre Moçambique e o Erste Bank Group of Áustria, no montante de 10 milhões de euros, destinados ao projecto de construção e apetrechamento do Hospital de Búzi, em Sofala, e de Sussundenga, em Manica, incluindo a formação de pessoal da Saúde, no âmbito da reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth.
A informação foi revelada ontem, em Maputo, pela porta-voz da I sessão do Conselho de Ministros do novo ciclo de governação e Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida.
Na sessão foi também apreciado o calendário para a elaboração do Plano Quinquenal do Governo – 2020/2024, Plano Económico e Social, Orçamento do Estado para o presente ano e Plano de Governação dos 100 dias, bem como a situação de emergência na região Norte do país.
Foi também, conforme Kida, apreciado o relatório de participação de Moçambique na Cimeira de Investimentos Reino Unido-África, realizada em Londres, nos dias 20 e 21 de Janeiro do ano em curso.
Ainda nesta sessão, o Conselho de Ministros apreciou a informação sobre a abertura do ano lectivo escolar-2020, cujas cerimónias centrais terão lugar na Escola Secundária de Chiconono, distrito de Muembe, naprovíncia do Niassa.
Trata-se de uma escola requalificada para leccionar da 8.ª a 12.ª classes, cujas obras foram executadas em 100 porcento, beneficiando de mais 10 salas, bloco administrativo, bloco multiuso, laboratório, biblioteca, sala de informática, dois blocos sanitários e um pequeno sistema de abastecimento de água.
Comentários
Enviar um comentário