Governadores provinciais prometem empenho para o desenvolvimento do pais
O Governador da província de Maputo, Júlio Parruque, promete tudo fazer para que esta região do país contribua significativamente no alcance da meta do Chefe do Estado, Filipe Nyusi, de criar três milhões de empregos, no quinquénio 2020-2024.
A promessa de Júlio Parruque foi feita, esta quarta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, após tomar posse como Governador de Maputo.
A construção de infra-estruturas sócio-económicas são os principais desafios empossados pelo Presidente da República, esta quarta-feira.
A nova Chefe do Executivo de Manica, Francisca Tomás, diz que alcançar estas metas constitui a realização das suas promessas eleitorais.
As mesmas metas tem igualmente o Governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues.
Já, o Governador de Cabo Delgado, Valigy Tawabo, afirma que a sua missão é, em primeiro lugar, resolver os problemas decorrentes da queda intensa de chuva na província.
Enquanto isso, Margarida Mapandzene, nova governadora de Gaza, aponta o combate à insegurança alimentar devido à seca cíclica como a bandeira da sua governação.
O Governador de Inhambane, Daniel Chapo, reconduzido no cargo, refere que o turismo vai continuar a ser o cartão-de-visita da província e aponta um trabalho, ora em curso, neste contexto.
Pio Matos, empossado para o cargo de Governador da Zambézia, prioriza a continuidade do trabalho empreendido com vista a combater à pobreza na região.
Esta quarta-feira, o Presidente da República empossou, ainda, a Governadora do Niassa, Judite Massangela, de Tete - Domingos Viola, e da província de Sofala – Lourenço Bulha. (RM)
Comentários
Enviar um comentário