Moçambique solicita apoio para o Orçamento de Estado ao FMI
O governo de Moçambique solicitou ao Fundo Monetário Internacional o envio de uma equipa técnica para iniciar a discussão sobre a retoma do programa de apoio ao Orçamento do Estado, informou o ministro da Economia e Finanças.
O ministro Adriano Maleiane, citado segunda-feira pelo matutino Notícias, de Maputo, disse que a apresentação formal de uma carta significa que as negociações em curso entre o Governo moçambicano e o Fundo Monetário Internacional estão num bom caminho.
Falando especificamente sobre o Orçamento de Estado para 2020, o ministro disse que será um instrumento que permita traduzir as promessas feitas pelo Governo, nomeadamente para a agricultura, educação e saúde.
Adriano Maleiane garantiu que o governo está a ultimar o Plano Quinquenal, condição indispensável para ter o Plano Económico Social (PES), um instrumento que permite desenhar o Orçamento do Estado.
Acrescentou que neste momento os números ainda não são definitivos, tendo reiterado que só em Abril se poderá ter um instrumento pronto para ser discutido ou aprovado pela Assembleia da República. (Macauhub)
Comentários
Enviar um comentário