“Eternizar Marcelino dos Santos é levar avante os seus ideais”: Presidente da República
O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que para eternizar o herói nacional Marcelino dos Santos, é preciso levar adiante as suas ideias de promover o bem-estar para os moçambicanos.
O Chefe do Estado falava no elogio fúnebre a Marcelino dos Santos, no Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo, onde teve lugar o velório do herói nacional.
Filipe Nyusi salientou que o título de herói, atribuído em vida a Marcelino dos Santos, é merecido.
O Presidente da República frisou que Marcelino dos Santos morre num momento crucial da história do país, em que forças estranhas ameaçam o desenvolvimento do país.
O Chefe do Estado destacou que o povo moçambicano vai-se inspirar na visão de Marcelino dos Santos de trabalhar para uma nação próspera.
O Secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação de Moçambique, Fernando Faustino, disse que a força de Marcelino dos Santos vai continuar a ser um guia, para se ultrapassarem os desafios actuais do país.
Em representação dos filhos de Marcelino dos Santos, Ilundy dos Santos, disse que a família vai continuar a seguir seus passos em busca do bem-estar dos moçambicanos.
Os restos mortais de Marcelino dos Santos foram depositados na cripta do monumento aos heróis moçambicanos, na cidade de Maputo. (RM)
Comentários
Enviar um comentário