“Eternizar Marcelino dos Santos é levar avante os seus ideais”: Presidente da República




O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que para eternizar o herói nacional Marcelino dos Santos, é preciso levar adiante as suas ideias de promover o bem-estar para os moçambicanos.

O Chefe do Estado falava no elogio fúnebre a Marcelino dos Santos, no Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo, onde teve lugar o velório do herói nacional.

Filipe Nyusi salientou que o título de herói, atribuído em vida a Marcelino dos Santos, é merecido. 

O Presidente da República frisou que Marcelino dos Santos morre num momento crucial da história do país, em que forças estranhas ameaçam o desenvolvimento do país.

O Chefe do Estado destacou que o povo moçambicano vai-se inspirar na visão de Marcelino dos Santos de trabalhar para uma nação próspera.

O Secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação de Moçambique, Fernando Faustino, disse que a força de Marcelino dos Santos vai continuar a ser um guia, para se ultrapassarem os desafios actuais do país.

Em representação dos filhos de Marcelino dos Santos, Ilundy dos Santos, disse que a família vai continuar a seguir seus passos em busca do bem-estar dos moçambicanos.

Os restos mortais de Marcelino dos Santos foram depositados na cripta do monumento aos heróis moçambicanos, na cidade de Maputo. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção