Governo aposta no apetrechamento do ensino técnico-profissional


O Governo de Moçambique pretende apostar na requalificação e apetrechamento dos centros de formação profissional, para acelerar o processo de criação de mais postos de trabalho e promoção de empreendedorismo para os jovens em todo o país.

 A informação foi avançada, sábado, pelo Secretário do Estado para a Juventude e Emprego, Osvaldo Pitersburgo, durante as cerimónias centrais de abertura do ano lectivo, na formação profissional, evento que teve lugar no Instituto de Formação Profissional Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), em Chongoene, na província de Gaza.

 Segundo Osvaldo Pitersburgo, o Executivo moçambicano está empenhado na promoção da empregabilidade através do aumento das oportunidades e competências dos moçambicanos de forma a contribuir para o desenvolvendo do país. Disse nesse sentindo, estarem a ser criadas reformas para a padronização de todos os centros profissionais do IFPELAC espalhados pelo país de modo a imprimirem mais dinâmica no processo de formação.

 Afirmou que para esse desiderato conta com o apoio sector privado, um parceiro estratégico com quem espera-se continuar a trabalhar para que os jovens tenham acesso a estágios pré-profissionais remunerados e não remunerados, emprego e auto emprego.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção