Serviço Provincial do Ambiente instado a potenciar combate as queimadas descontroladas

 

A Secretária de Estado na província de Niassa, Lina Maria da Silva Portugal, desafiou na terça-feira passada (14/02), na cidade de Lichinga, ao Serviço Provincial do Ambiente (SPC) a potenciar o combate às queimadas descontroladas nas suas actividades. 


Lina Portugal, falava durante uma reunião que manteve com os funcionários do sector, instantes depois de efetuar uma visita de trabalho à instituição.


A governante, enalteceu o desempenho levado a cabo pelo Serviço Provincial do Ambiente, ao longo do ano transacto em defesa do ambiente no Niassa. Apesar do bom desempenho, a dirigente desafiou para a necessidade de se reflectir profundamente sobre os impactos provocados pelas queimadas descontroladas, um dos fenómenos que afugenta os animais e destrói machambas, culturas e empobrece os solos.


Sob este prisma, a chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, no Niassa, instou para que se potencie o combate a este mal, sendo para tal necessário incluir esta componente nas agendas de trabalho da instituição, de modo a constituir uma actividade constante.


A governante, apelou à rapidez na tramitação processual, reduzindo os índices de burocracia, tendo igualmente recomendado a intensificar acções de sensibilização aos gestores dos 20 por cento, que são alocados às comunidades pelas empresas que exploram os recursos naturais, a fazerem o uso correcto dos fundos e que sempre se dê primazia às principais necessidades dos beneficiários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM