Lina Portugal sensibiliza população do distrito do Lago a observar rigorosamente as medidas de prevenção da cólera

  


A população do Distrito de Lago em particular e do Niassa, em geral, deve observar rigorosamente as medidas de prevenção e combate à doença das “mãos sujas” denominada cólera.


A sensibilização neste sentido foi formulada pela Secretária de Estado na província de Niassa 𝗟𝗶𝗻𝗮𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹,na sua recente visita de trabalho ao Distrito do Lago, realizada na passa quinta-feira (16.02), no âmbito de monitoria do nível de implementação do Plano Quinquenal do Governo (2020-2024). 


A governante da província mais extensa do País, lançou o repto em virtude de o distrito ter registado 559 casos de cólera, desde a eclosão do surto no ano passado, sendo que actualmente há 17 internados e com um registo de 7 óbitos oficiais. 


Durante a sua visita àquele distrito, a dirigente se inteirou da situação dos internados no Centro de Tratamento de Cólera instalado ao lado do Hospital Distrital, tendo igualmente os visitado e transmitido mensagem de encorajamento a todos os que estão na linha da frente.


Refira-se que, em consequência do surto de cólera, que eclodiu em finais do ano passado no Lago, os demais distritos da Província viram-se obrigados a ficar em alerta máximo, visando conter o seu alastramento para mais comunidades.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM