Matriz das funções vai promover o desenvolvimento sustentável e resiliente do Niassa

 


A Governadora Província do Niassa, Elina Judite Massengele, procedeu a abertura na passada quinta-feira, na Cidade de Lichinga, do Seminário sobre Desenvolvimento Territorial Resiliente e Sustentável da Região Norte de Moçambique, cujo objetivo foi o de reflectir sobre como a Província de Niassa pode fazer o aproveitamento, das potencialidades e oportunidades do seu território, de forma integrada, resiliente, harmoniosa e sustentável.


“Estamos satisfeitos com a chegada deste programa a nossa Província. Temos a certeza de que com a  Matriz de Funções, Niassa vai acelerar o passo para a consolidação do seu desenvolvimento sustentável pois Niassa, ainda se debate com desafios em relação ao ordenamento territorial para o aproveitamento de forma integrada, resiliente, harmoniosa e sustentável”, afirmou a Governadora na ocasião.


Segundo a representante da ADIN, que advoga um desenvolvimento territorial sustentável no norte "melhorar as condições de vida da população Rural é a garantia para o alcance do desenvolvimento sustentável, resiliente e eficiente”.


Por sua vez, o Chefe do Programa UNHabitat em Moçambique, afirmou que o presente Seminário tem como objectivo, promover a urbanização sustentável em Moçambique como motor do desenvolvimento socioeconómico, da resiliência climática e da paz. Importa referir que, a visão da UNHabitat é melhorar qualidade de vida para todos num mundo em urbanização promovendo mudanças inovadoras nas cidades e assentamentos humanos através do conhecimento, recomendações de política, assistência técnica e acção de colaboração com a política de não deixar ninguém e nenhum lugar para trás.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM