Lina Portugal desafia Instituto Agrário de Majune a gerar rendas para auto-sustento

 



A Secretária de Estado na província de Niassa, Lina Maria da Silva Portugal, desafiou a direcção do Instituto Agrário do Distrito de Majune, a gerar renda para o auto-sustento.  


Lina Portugal, falava num encontro que manteve com a direcção e estudantes daquela instituição, na manha da passada quinta-feira, minutos depois de efectuar a sua visita de trabalho e ter-se informado sobre o funcionamento e as condições existentes, tendo, por via disso, concluído que aquela instituição de formação técnico-profissional, mostra-se capaz de gerar renda e tornar-se autossuficiente.


A Secretária de Estado, lançou este repto por constatar que as instituições vocacionadas à formação técnico-profissional, revelam-se ‘estáticas’ e dependentes do orçamento do Estado, situação que se depara com atraso na disponibilidade atempada do orçamento.


Aproveitou, na ocasião, para instar aos estudantes, no sentido de assimilar a matéria e resolverem os desafios do sector agrário com que a província se debate, mormente, a produção em grande escala e a diversificação de culturas, o que pode contribuir para a segurança alimentar e nutricional das famílias.


De referir que a visita da dirigente à Majune, esteve inserida no âmbito de monitoria do cumprimento do Plano Quinquenal do Governo (PQG) 2020-2024, referente ao ano de 2022.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM