Lina Portugal encoraja trabalhadores do INAS a continuarem firmes nas suas actividades

  



A Secretária de Estado na província de Niassa, Lina Maria da Silva Portugal, encoraja os trabalhadores da Delegação do Instituto Nacional de Acção social de Lichinga, a continuarem firmes no exercício das suas actividades profissionais.


O encorajamento foi feito durante uma pequena reunião que a dirigente manteve com os funcionários daquela instituição, minutos depois de terminar com a sua visita de trabalho, que tinha como objectivo se inteirar dos trabalhos daquela instituição, sobretudo no apoio aos grupos vulneráveis.


A governante, mostrou-se preocupada com a situação de mendicidade que se regista nas sextas-feiras, em algumas lojas de renome, baseadas no coração da cidade, tendo orientado à delegação a desencadear acções para dar resposta positiva a essa situação.


Em resposta, a delegação detalhou que a instituição que dirige está a envidar esforços junto dos agentes económicos para canalizarem as suas ofertas ao centro de idosos, localizado no bairro Namacula, nos arredores da cidade de Lichinga.


Aqui, sensibilizou à delegação provincial do INAS, a continuar a assistir aos idosos, bem como ao envolvimento dos governos distritais, com destaque para Lago, Muembe, Ngauma, Sanga, Lichinga, Chimbunila e Mavago, para que possam fazer seguimento e conhecer melhor os beneficiários.


A Delegação do Instituto Nacional de Acção Social de Lichinga, foi criada em 1991 e conta com 17265 beneficiários em sete distritos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM