Niassa aperta o cerco contra a cólera

 



Em representação da Governadora do Niassa, o Director do Gabinete da Governadora da Província, Mauro Henriques Pius, entregou na manhã desta quarta-feira (08/02), kits de material de prevenção e combate à cólera aos Administradores Distritais de Lichinga, Lago, Sanga, Muembe, Mandimba, Chimbunila, Muembe, Mandimba e Mecanhelas. Trata-se de um material constituído por baldes, sabão, contentores de lixo, sacos plásticos reagente de cloro, teste de cloro, pulverizador, tanques sulfato alumínio, hth, lajes e lonas, adquirido no âmbito da resposta a cólera, junto da UNICEF. 


"Testemunhamos a entrega deste material de apoio face a situação da cólera para ajudar na prevenção e combate da mesma. Para além do apoio da UNICEF, há outros parceiros neste âmbito. Esperamos que a população intensifique as medidas básicas de prevenção para que se estanque a cólera ao nível da nossa província", disse Mauro Henriques Pius na ocasião.

 

Por seu turno, Samuel Manhiça, Oficial de Emergência da UNICEF, disse que o material vai ser usado no tratamento da cólera pelo pessoal que está trabalhar nos Centros de Tratamento de Cólera e nos bairros. Também, inclui produtos de desinfecção da água para o consumo.


Os Administradores distritais, foram unânimes em acreditar que com o apoio, a situação vai melhorar ao nível dos seus distritos. 


De salientar que a cólera no Niassa, afecta os Distritos de Lichinga, Lago, Sanga, Muembe, Mandimba, Chimbunila, Muembe, Mandimba e Mecanhelas.


Aos autoridades apelam a participação de mais parceiros na campanha de combate e prevenção da cólera, através da doação de materiais e produtos, com vista a erradicação da doença na província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM