Lina Portugal defende instalação de mais praças digitais para impulsionar o acesso às TIC no Niassa
![]() |
A Secretária de Estado na Província de Niassa, Lina, defende a necessidade de instalação de mais praças digitais, bem como a implementação de outros projectos que contribuam para o acesso às tecnologias de informação e comunicação à população, em particular aos jovens.
A chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província de Niassa, apontou igualmente, o alargamento do acesso à telefonia móvel, como outro elemento que pode concorrer para tornar as famílias mais próximas entre si.
A dirigente, teceu essas declarações na manhã da última sexta-feira (10/02) na Cidade de Lichinga, à margem da cerimónia de inauguração da delegação provincial da Autoridade Reguladora das Comunicações – INCM.
O empreendimento de raiz, localizado no Bairro Messenger, nos arredores da urbe, surge no âmbito da esfera de regulação e representação em território nacional, acção que o Instituto Nacional das Comunicações (INCM), tem vindo a levar a cabo.
É nesta senda, que a Secretária de Estado na Província, entende que a infra-estrutura ora inaugurada, irá promover e facilitar o desenvolvimento dos sectores postais e de telecomunicações, observou.
Num outro desenvolvimento, a timoneira referiu que, com o aumento dos níveis de crimes cibernéticos no País e no mundo, urge a necessidade de Autoridade Reguladora das Comunicações estar devidamente preparada, visando a dar resposta a este fenómeno.
Mais adiante, a governante assegurou que o órgão que dirige, mostra-se receptivo em colaborar com o INCM e outros actores em prol dos objectivos que norteiam a implantação daquele organismo na Província de Niassa.
Comentários
Enviar um comentário