Massengele desafia população a continuar a lutarem por Moçambique

 



A Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, desafiou a população na passada sexta-feira, dia 03 de fevereiro, durante a celebração do dia heróis moçambicanos, por este dia constituir um momento de reimaginar, rearquitectar e continuar a construir Moçambique que se quer, para que seja uma nação estruturada e socialmente estável capaz de beneficiar a cada cidadão. 


"Temos o desafio de continuar a lutar por Moçambique e de nos apropriar do projecto dos nossos heróis, fazê-lo nosso e actualizá-lo aos desafios da actualidade".


Na ocasião, a Chefe do Executivo do Niassa Elina Judite Massengele, pediu para que cada um dos niassenses passasse a assumir a sua dignidade e condição de moçambicano, para que os valores e legados da independência nacional se reflictam no seu próprio bem-estar e no bem-estar de toda a nossa população.


Massengele, disse ainda na sua intervenção que a celebração do dia dos heróis moçambicanos é a homenagem e o reconhecimento dos grandes feitos dos filhos da pátria amada que sacrificaram as suas vidas em prol da conquista da liberdade, dignidade e identidade nacional.


"É neste contexto que condecoramos os homens e mulheres que com espírito de coragem e de abnegação, sacrificaram as suas vidas na luta de libertação nacional e edificação de um Estado moçambicano independente, soberano, de direito democrático e de justiça social", declarou Massengele.


Na mesma ocasião a Secretária do Estado do Niassa Lina Portugal, disse a celebração do 3 de fevereiro é uma forma de eternizar os feitos de Eduardo Mondlane e outros heróis que lutaram para o bem de Moçambique, tendo se referindo que graças aos esforços dos combatentes.


De referir que a Província do Niassa, condecorou e atribuiu títulos honoríficos a 239  combatentes, como forma de valorização dos seus esforços.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM