Participantes do fórum internacional "Rússia - África" discutirão parceria sustentável no setor agrícola



Os países africanos são altamente dependentes da indústria agrícola, pois o setor fornece mais de 30% do PIB, no entanto, muitos países ainda não conseguem atingir um nível suficiente para se abastecer com produtos agrícolas. Vários fatores interferem nisso, incluindo os geográficos e climáticos. A atração de tecnologias modernas, bem como projetos de parceria com empresas estrangeiras, permitirão que o setor agroindustrial africano alcance um novo nível. Além disso, o desenvolvimento do comércio exterior mudará seriamente a situação. Um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas para os países africanos hoje é a Rússia, e nosso país está pronto para desenvolver essa área. Todas essas questões serão discutidas pelos participantes do Fórum Rússia-África na sessão "Parceria sustentável na esfera agroindustrial: instituições, ferramentas, garantias", que será realizada como parte do programa de negócios em 24 de outubro com o apoio do PhosAgro PJSC.

A sessão será moderada pelo presidente da LLC Agrifood Strategies Albert Davleev
A falta de tecnologia moderna, a falta de pessoal qualificado e adequado para o cultivo da terra - uma das principais razões que impedem o desenvolvimento da agricultura na África. Os especialistas concordam que a Rússia pode se tornar um parceiro promissor para os estados do continente africano, pois o nosso país tem uma vasta experiência agrícola e tecnologias comprovadas. Nos últimos anos, as empresas russas têm desenvolvido ativamente a exportação de produtos agrícolas e alimentos para mercados estrangeiros, inclusive para países africanos. A Rússia é um dos dez maiores fornecedores de alimentos para este continente.

É verdade que ainda existem várias barreiras de infraestrutura que impedem o desenvolvimento do comércio entre nossos países. Como trazer a cooperação comercial para um novo nível, criar uma infra-estrutura logística eficaz será discutida na estrutura da discussão.

“É necessário estabelecer uma parceria russo-africana mutuamente benéfica em todas as etapas da cadeia de produção agrícola. Isso inclui o cultivo do solo, o saneamento e tecnologias agrícolas destinadas a melhorar a qualidade do produto”, diz Andrei Guryev. - A Rússia está aumentando ativamente as exportações, e nossas relações comerciais têm grandes perspectivas. Além disso, as empresas russas estão interessadas em investir no setor agrícola e na infraestrutura dos paises africanos. Os nossos especialistas têm uma experiência inestimável, que terão prazer em compartilhar em nome do desenvolvimento de uma parceria mutuamente benéfica ".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direção Comercial da EDM a nível central visita Niassa

Niassa partilha sua visão sobre a melhoria da habitação rural

Massengele recebe novo Delegado Provincial do ICM, IP