A Frelimo compromete-se a incentivar o aprimoramento do uso das TIC, para promover a boa governação e prestação célere de serviços



Para a FRELIMO, a descentralização e a boa governação são componentes fundamentais da democracia, pois asseguram a participação dos cidadãos na tomada de decisões com impacto ao nível local, bem como no exercício do poder do Estado.

Neste domínio, a FRELIMO compromete-se a:

  • Aprimorar o conhecimento e domínio da legislação relacionada com os processos participativos, de modo a orientar o processo de tomada de decisões aos níveis provincial, distrital e autárquico. 
  • Consolidar os ganhos alcançados, com vista ao fortalecimento de todas as capacidades e competências na gestão dos processos participativos provinciais, distritais e autárquicos.
  • Consolidar os mecanismos de articulação entre as Assembleias Provinciais e outros órgãos de governação ao nível local, as comunidades locais e os cidadãos.
  • Defender maior aproximação das autoridades administrativas com as autoridades comunitárias e outros actores sociais locais.
  • Consolidar o processo de descentralização, dotando os órgãos de governação descentralizada de capacidade humana, material e financeira, com vista a planificar e gerir o processo de desenvolvimento local.
  • Incentivar o aprimoramento do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, para a boa-governação e prestação célere de serviços.
Dessa forma, para as eleições que se avizinham, votar na FRELIMO e no seu candidato presidencial, Filipe Jacinto Nyusi, significa, acima de tudo, votar na continuidade das conquistas que vem sendo alcançadas nas mais varias áreas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moçambique: o polo da valorização cultural

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção