Jovens com papel preponderante no Governo de Nyusi
"No meu Governo os Jovens terão oportunidades de participar efectivamente nos processos de tomada de decisões"
Qual não foi o regozijo quando soubemos que havia na corrida presidencial das eleições de 2015, um candidato jovem, filho de camponeses e legítimo desta pérola do Índico, que inspirava confiança e que valia a pena depositar em si um voto de esperança.
Não pode haver agenda de desenvolvimento de um país que não passe pelos jovens! Assim como não pode haver uma agenda de consolidação do projecto Nação que não passe pelos jovens, tendo em conta que falar na consolidação do projecto é falar no saneamento de sequelas antigas que se tem arrastado até então e as quais os jovens podem estar menos ligados.
Nyusi tinha pela frente um enorme desafio de liderar o desenvolvimento de Moçambique. Nyusi sempre teve em mente que afirmação da economia moçambicana rumo ao progresso dependia também da exploração máxima da força e inteligência da juventude para o desenvolvimento do país. Daí a sua aposta em privilegiar esta valia, que lhe foi ofertado em qualidade e abundância.
Ciente do extracto acima, Nyusi comprometeu-se em dar destaque a juventude, colocando-os junto dos mais velhos de tal maneira, que de forma transitória e paulatina, busquem destes a experiência para ocuparem, com a devida responsabilidade os diversos sectores do Estado.
Fonte: Jornal Notícias
Nyusi Presidente - é contigo que dá certo!
Comentários
Enviar um comentário