A Frelimo almeja promover o acesso, uso e aplicação das TIC em todos sectores de actividade
A
Frelimo é um partido que está a par da evolução tecnológica que o mundo vive.
Por isso, aposta na exploração devida das Tecnologias de Informação e
Comunicação (TIC). Para tal, no próximo quinquênio, a Frelimo comprote-se a:
- Garantir a expansão da rede de telecomunicações para permitir que os cidadãos tenham mais acesso aos serviços seguros de telefonia fixa e móvel e de internet, com a qualidade melhorada e a custo mais acessível.
- Promover o acesso, uso e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação na modernização da educação, no desenvolvimento e disponibilização de conteúdos, na melhoria dos níveis de eficiência do sector produtivo e na melhoria da prestação de serviços públicos e inclusão digital.
- Impulsionar a formação de recursos humanos, criação de infra-estruturas e disponibilização de financiamentos para a produção e desenvolvimento de soluções tecnológicas e transferência de tecnologias, em função dos actuais desafios que o País enfrenta e as oportunidades que as tecnologias emergentes oferecem.
- Impulsionar o comércio electrónico, que permitirá às pequenas e médias empresas e cooperativas, incluindo os produtores rurais, vender seus produtos em tempo real, permitindo-lhes acesso aos mercados nacional, regional e global, incluindo o acesso a instalações de armazenamento digital seguro.
- Incentivar a implementação de um quadro regulador que promova a inovação tecnológica e a segurança cibernética e estimule o uso responsável das redes sociais.
Dessa forma, para as
eleições que se avizinham, votar na FRELIMO e no seu candidato presidencial,
Filipe Jacinto Nyusi, significa, acima de tudo, votar na continuidade das
conquistas que vem sendo alcançadas em diversas áreas.
Comentários
Enviar um comentário