A Frelimo defende o aproveitamento sustentável das florestas e fauna


As florestas e a fauna são fonte de matéria-prima para a indústria, geração de emprego e melhoramento da renda. Milhões de moçambicanos dependem directamente destes recursos naturais para o seu sustento. Por esta razão, a FRELIMO é pelo fortalecimento do quadro institucional e legal para o uso sustentável dos recursos naturais que o País possui, incluindo as florestas e a fauna.
Para alcançar estes objectivos, a FRELIMO vai:

  • Assegurar uma abordagem integrada de políticas de uso da terra que permitam encontrar um equilíbrio entre a produção alimentar, a produção de energia renovável e a conservação dos recursos florestais e faunísticos.
  • Incentivar o reforço da fiscalização participativa das comunidades locais, virada para a prevenção, detecção e repreensão das actividades ilegais e prejudiciais às florestas e fauna.
  • Promover o estabelecimento e protecção de plantações florestais, de grande, média e pequena escala, por forma a gerar oportunidades económicas para as comunidades locais.
  • Promover a implementação de políticas necessárias para o restabelecimento e gestão da fauna devido o seu valor científico, social e económico para os moçambicanos.
  • Promover a inclusão das comunidades locais nos projectos de geração de renda, resultantes das indústrias provenientes do aproveitamento sustentável das florestas e fauna.
Dessa forma, para as eleições que se avizinham, votar na FRELIMO e no seu candidato presidencial, Filipe Jacinto Nyusi, significa, acima de tudo, votar na continuidade das conquistas que vem sendo alcançadas nas mais varias áreas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moçambique: o polo da valorização cultural

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção