Governo de Nyusi atento a defesa da paz, soberania e integridade territorial



Moçambique e Cuba reforçaram a cooperação bilateral, no domínio técnico-militar, em prol da paz, soberania e integridade territorial. A cooperação foi reafirmada a quatro de Julho último, em Maputo, na cerimónia de encerramento do Terceiro Turno dos Cursos de Contra-Inteligência, Reconhecimento e Comunicações, ministrado aos soldados moçambicanos por especialistas cubanos.
Na ocasião, o Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, exortou os formandos a capitalizarem os conhecimentos adquiridos para prevenir e combater as ameaças à paz e estabilidade.
Aliás, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, na voz do Chefe do Estado-Maior, Lázaro Menete, afirmam-se atentas e actualizadas em diferentes áreas.
Por seu turno, o representante dos especialistas cubanos disse que os formandos estão melhor preparados para enfrentar os desafios de protecção, segurança e defesa do país.
Já os formandos garantiram total entrega e determinação em defesa da pátria, sobretudo no combate aos insurgentes em Cabo Delgado.
O curso abrangeu cento e quarenta e três formandos de ambos os sexos, em várias especialidades, durante mais de noventa dias. (RM)

Unidos, fazemos Moçambique desenvolver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção