Governo de Nyusi atento a defesa da paz, soberania e integridade territorial



Moçambique e Cuba reforçaram a cooperação bilateral, no domínio técnico-militar, em prol da paz, soberania e integridade territorial. A cooperação foi reafirmada a quatro de Julho último, em Maputo, na cerimónia de encerramento do Terceiro Turno dos Cursos de Contra-Inteligência, Reconhecimento e Comunicações, ministrado aos soldados moçambicanos por especialistas cubanos.
Na ocasião, o Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, exortou os formandos a capitalizarem os conhecimentos adquiridos para prevenir e combater as ameaças à paz e estabilidade.
Aliás, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, na voz do Chefe do Estado-Maior, Lázaro Menete, afirmam-se atentas e actualizadas em diferentes áreas.
Por seu turno, o representante dos especialistas cubanos disse que os formandos estão melhor preparados para enfrentar os desafios de protecção, segurança e defesa do país.
Já os formandos garantiram total entrega e determinação em defesa da pátria, sobretudo no combate aos insurgentes em Cabo Delgado.
O curso abrangeu cento e quarenta e três formandos de ambos os sexos, em várias especialidades, durante mais de noventa dias. (RM)

Unidos, fazemos Moçambique desenvolver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM