Lina Portugal convida todos a serem solidários com as vítimas das cheias e do ciclone Freddy
A Secretária de Estado na Província de Niassa, Lina Portugal, convida a todos os estratos sociais a serem solidários face as cheias e ciclone Freddy, fenómenos que estão a destruir casas e campos de cultivo, particularmente na zona centro do País.
A dirigente falava nesta terça-feira (14/03), em Lichinga, no decurso da IV sessão ordinária, acto que acontece num momento em que o País, sobretudo a zona centro, regista chuvas intensas que estão a resultar na destruição de culturas alimentares diversas e infraestruturas, principalmente residências.
Diante deste cenário, a Secretária de Estado no Niassa, convidou a todos os participantes da sessão, sectores distritais, serviços provinciais e outros intervenientes, a serem solidários com as vítimas, dando o pouco que têm.
Lina Portugal, sublinhou que se deve materializar os desafios que a província tem, observando os temas aflorados no encontro.
A cólera e a malária, constituem alguns dos problemas que preocupam o Conselho dos Serviços de Representação de Estado na província, tendo atarefado a todos a analisar a situação epidemiológica da região, pelo que, cada distrito é chamado a reflectir se está a fazer o suficiente para dar resposta aos factores que concorrem para a sua propagação.
Comentários
Enviar um comentário