Lançada primeira pedra para construção do edifício do tribunal judicial do distrito de Muembe

  



No âmbito da iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Edifício Condigno para o Tribunal – até 2023”, teve lugar na quarta- feira, 15 de Março, no Distrito de Muembe, Província de Niassa, o lançamento da primeira pedra para a construção do edifício do Tribunal Judicial.


A cerimónia, que foi dirigida por 𝗟𝗶𝗻𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹, Secretária de Estado na província de Niassa, contou com a presença da Governadora, 𝗘𝗹𝗶𝗻𝗮 𝗠𝗮𝘀𝘀𝗲𝗻𝗴𝗲𝗹𝗲, Juíz Presidente do Tribunal Judicial da Província de Niassa, Ó𝘀𝗰𝗮𝗿 𝗕𝗮𝘀í𝗹𝗶𝗼, Magistrados, líderes comunitários, funcionários, entre outros convidados.

 

Na ocasião, 𝗟𝗶𝗻𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 referiu que, com a construção deste empreendimento, espera-se que os concidadãos acorram ao tribunal para a resolução de vários problemas, num edifício que mostre a soberania do Estado Moçambicano.


Destacou ainda que, com a construção do tribunal, se espera também que os detidos levados à julgamentos não aguardem a partir celas da esquadra, podendo, sim, esperar numa sala apropriada no Tribunal.


De referir que, a construção do edifício, junta-se ao esforço empreendido pelo sector, na materialização do sonho há muito esperado e já iniciado, de preencher todos os distritos do território moçambicano de infra-estruturas condignas, cumprindo o desiderato de aproximar a justiça ao cidadão e de criar condições mais arrojadas para os fazedores da justiça.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM