Governadora Massengele solidariza-se com famílias afectadas

 


 


A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, logo após o seu regresso da cidade de Pemba, onde participou no lançamento do Projecto de Coesão Social Comunitária da Fundação Agha Khan, fez uma visita ontem, 12 de março, as famílias afectadas pelo incidente havido no último sábado, no Estádio 1º de Maio, na Cidade de Lichinga, aquando do lançamento da Época Desportiva Escolar 2023.


Massengele, começou por visitar a família do finado Francisco David Mulembwe de 14 anos que perdeu a vida no local do incidente. Francisco, frequentava a 9ª Classe, na Escola Secundária Eduardo Mondlane, na Cidade de Lichinga. Depois da visita à família enlutada, dirigiu-se ao Hospital Provincial de Lichinga, para visitar a pequena Lúci Omar, aluna de 11 anos que  frequenta a 6ª Classe na Escola Primária Completa a Luta Continua.


“Primeiro fomos a casa onde se perdeu o menino para confortar a família e transmitir o nosso sentimento de pesar. E quanto a pequena Lúcia Omar, estamos confiantes na melhoria da sua saúde. Pelas informações que nos foram dadas pelo médico, está registar melhorias. A menina não teve fraturas cranianas, apenas teve convulsão e escoriações na cara, após a sua queda. Mas como CEP em trabalho coordenado com a Secretaria do Estado, vamos continuar acompanhar o desenvolver da situação, esperando pelos resultados da comissão de inquérito instaurada" - disse a governante aos órgãos de comunicação social.


Refira-se que da tragédia, 30 adolescentes, deram entradas no Banco de Socorro do Hospital Provincial de Lichinga, por volta das 09 horas, do dia 11 de março, onde do total 28 receberam alta após a observação médica, 1 de sexo feminino está internada na medicina da cirurgia com traumatismo crânio encefálico moderado e 1 um adolescente do sexo masculino, perdeu a vida.


Refira-se que este é o primeiro caso de incidentes num estádio de futebol na Província do Niassa. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção

A vitória pepara-se, a vitória organiza-se