Lina Portugal convida a todos para fazer parte da mobilização da população para se retirar das zonas de risco

 



A Secretária de Estado na província de Niassa, 𝗟𝗶𝗻𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹, convida a todos a intensificar a mobilização da população de modo a se retirar das zonas de risco para locais considerados seguros.


O pedido nesse sentido foi formulado na manhã de sexta-feira última (17/03), durante a sua intervenção, por ocasião da realização I sessão extraordinária da Assembleia Provincial, decorrida em Mandimba, acto que viabilizou a proposta da delimitação e descrição física dos limites geográficos do recém-criado município da Vila de Nsaca, distrito de Mecanhelas.


Dados indicam que a Autarquia de Nsaca ocupa uma área de 48,2% km2, com 15 bairros classificados em urbanos e rurais, cujos limites são marcados por rios e montanhas. 


Na ocasião, a dirigente aproveitou para formular um pedido, no sentido de os presentes e todos estratos sociais reforçar a mobilização das pessoas vivendo em zonas de risco para se retirarem para áreas tidas seguras, devido aos efeitos provocado pelo ciclone Freddy. 


Salientar que em virtude deste fenómeno, os distritos de Mecanhelas, Cuamba e Metarica, estão isolados do resto da província, por conta do corte das comunicações rodoviária e ferroviária, situação que pode provocar a escassez de produtos de primeira necessidade e, consequentemente, a especulação de preços.


Entretanto, há um esforço em curso ao nível do governo provincial de Niassa, através dos dois órgãos instituídos no quadro do processo de descentralização, visando permitir a reposição, o mais breve possível, da transitabilidade rodoviária e ferroviária, respectivamente, de maneiras a assegurar a normal circulação de pessoas e bens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção

A vitória pepara-se, a vitória organiza-se