Secretário de Estado no Niassa encoraja jovens a se formarem em várias áreas de saber fazer

  


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, encoraja a camada juvenil da circunscrição geográfica que dirige, a apostar na formação em várias áreas de saber-fazer.


Dinis Vilanculo, falava recentemente, no Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA), por ocasião da realização da feira de emprego.


Segundo o dirigente, o acto testemunha um momento de promoção de oportunidades de emprego aos cidadãos moçambicanos, sobretudo à classe juvenil, no âmbito das medidas activas de empreendedorismo e o saber-fazer, ser e estar.


“Queremos encorajar a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, através da Delegação do Niassa e seus parceiros a prosseguir com acções enérgicas de busca de meios para apoiar iniciativas de jovens em Moçambique e estendê-las a mais comunidades desta bela e extensa Província”, disse o timoneiro do Niassa. 


Vilanculo, salientou que a juventude é uma força renovadora da sociedade, pelo que, exigiu sempre uma responsabilidade de herdeiros legítimos deste hemisfério, cultivando habilidades, talento, imaginação, empenho e trabalho árduo para a prosperidade do próprio jovem. 


Aliás, o chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado vincou que a feira demonstra a preocupação do Governo, no que diz respeito ao emprego de jovens, convergindo empresas privadas, organizações não-governamentais e entidades públicas, assim como a oferta de várias oportunidades aos jovens que estão no mercado de emprego. Também, encorajou para que iniciativas de género se multipliquem, por entender que se revestem de grande importância para o país, em geral, e a província do Niassa, em particular.


Num outro desenvolvimento, Vilanculo anotou que o Governo de Moçambique, através da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, está a levar a cabo um conjunto de medidas activas visando oferecer oportunidades para os jovens criarem o seu próprio negócio.


Sob esta perspectiva, destacou o Financiamento de iniciativas juvenis, distribuição de Kits de corte e costura, mecânica, agricultura, carpintaria, cozinha, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM