Embaixador dos EUA em Moçambique assegura continuidade do apoio à província do Niassa

 


O Embaixador dos Estados Unidos da América acreditado em Moçambique, Peter Vrooman, assegura às autoridades da província de Niassa, que vai continuar a apoiar aquele quadrante do país nos sectores de saúde e meio ambiente. 


Vrooman, assegurou no final da manhã desta terça-feira, numa audiência conjunta que manteve com os dois órgãos de governação da província, evento que teve lugar na sala de sessões do Conselho Executivo.


O diplomata certificou que os apoios vão prevalecer, sobretudo na saúde, com destaque para o combate à malaria, à COVID-19, bem como ao pólio.


No capítulo do ambiente, as acções interventivas estarão voltadas no combate à caça furtiva que constituiu a razão da sua visita de trabalho à Reserva Especial de Niassa, a mais extensa em Moçambique. 


Por sua vez, o Secretário de Estado no Niassa, Dinis Vilanculo, na sua intervenção, agradeceu pelos apoios no âmbito da cooperação existente entre Estados Unidos da América e Moçambique, sobretudo, à província de Niassa.


Entretanto, solicitou que as ajudas sejam estendidas para construção de unidades sanitárias, principalmente, nas zonas fronteiriças, no caso de Mecanhelas, para evitar que a população daquela região se desloque para a vizinha República de Malawi, à procura de atendimento sanitário.


Igualmente, Vilanculo formulou um pedido de apoio para a construção e/ou melhoria dos depósitos de fármacos e outros insumos hospitalares, existentes na província que dirige.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM