Província de Niassa discute plano de contingência da época chuvosa 2022/2023

 



A província nortenha de moçambique Niassa, através dos conselhos de Representação de Estado e do Executivo Provincial, parceiros e pontos focais, discute o plano de contingência da época chuvosa de 2022/2023.


O encontro teve lugar na manhã desta quinta-feira (17/11), na sala do Hotel montebelo, antigo Girassol.  Este fórum visa harmonizar os mecanismos de intervenção, actuação e pronta resposta face as várias situações que possam ocorrer nos próximos meses, com destaque para a época chuvosa.


Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na Província de Niassa que procedeu abertura do fórum, assegurou que espera o instrumento discutido e aprovado para ser o reflexo dos planos aflorados ao nível dos governos distritais onde aglutina as situações específicas de cada zona da província com destaque para as populações em risco e zonas vulneráveis sobejamente conhecidas como é o caso de Cuamba, Mecanhelas e Lago.


Vilanculo, aproveitou a ocasião para formular um convite a todos actores, no sentido de conjugar esforços para o combate as doenças de origem hídricas durante o período que se avizinha com destaque para a cólera que já é uma realidade no distrito de Lago. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM