Aberta a página do projecto Acredita Emprego para Jovens

 



Foi aberta, no princípio da manhã de sábado (19.11), no Instituto Industrial e Comercial Ngungunhane de Lichinga, na província de Niassa, a página do projecto Acredita Emprega para jovens de 18 a 35 anos de idade.


Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província de Niassa, que procedeu ao lançamento, destacou que o programa vai impulsionar o desenvolvimento dos jovens da região norte e centro, com destaque para a província de Niassa. 


A iniciativa, acrescenta o chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, é uma acção que oferece àquela camada social a capacidade de entrar e permanecer no mercado de trabalho, seja por conta própria ou por conta do outrem.


“Incrementando este leque de oportunidades, hoje, abrimos a janela do programa Acredita Emprego que oferece bolsas de formação profissional para aumentar a capacidade produtiva de negócios de jovens e que, actualmente, pretende disponibilizar 20 000 bolsas de formação em todo o País”, revelou Vilanculo.


O timoneiro da província de Niassa, aproveitou a ocasião para sensibilizar à turma juvenil a abraçar esse projecto e distanciarem-se de actos que retardam o desenvolvimento do País.


Assegurou que, como Governo, continuará a trabalhar de forma harmoniosa, a todos níveis, de modo a manter mais recursos e mais programas que contribuam para a criação de mais e melhores postos de emprego.


Contudo, Eduardo Chimele, director-geral de Observação de Mercado e Emprego, na Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, aclarou que não haverá favoritismo, senão concorrer em pé de igualdade com todos.


Sublinhou que os candidatos devem concorrer via online, um sistema que o Serviço Provincial, a partir dos pontos focais irão facilitar.


Entretanto, Joaquina André, uma jovem dos seus 19 anos, residente no bairro de Niassa-1, presente no acto, assegurou à nossa turma de reportagem, que vai concorrer e agradece ao governo por abrir essas oportunidades para a classe juvenil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM