Luendo desafiado a divulgar as potencialidades do distrito de Lago

 



O Secretário de Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, desafiou ao novo administrador do Distrito de Lago, a adoptar medidas para divulgar as potencialidades daquela região lacustre.


Dinis Vilanculo, falava no princípio da tarde desta terça-feira (15.11), na sala de sessões do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, por ocasião da cerimónia de tomada de posse do novo administrador do Distrito do Lago, André Manuel Luendo. 


Vilanculo, fez esse desafio a avaliar pela tipicidade turística que o Distrito do Lago apresenta, como destino preferencial da província.


 O governante, aproveitou o ensejo para apelar ainda a criação de espaço que favoreça o trabalho em equipe com os demais colaboradores, permitindo que possam participar na solução dos problemas e no alcance dos objectivos pré-concebidos. Exortou ao empossado a consolidar cada vez mais as victórias alcançadas em períodos de gestão dos antecessores, a quem os agradeceu pelas suas ricas e belíssimas contribuições.


Ademais, frisou que o novo dirigente do Distrito do Lago assume as tarefas num ambiente caracterizado por ocorrências de várias atrocidades, com destaque para os ataques protagonizados pelos terroristas, em Cabo Delgado, com focos na Província de Nampula e, num passado recente, no Distrito de Mecula, na Província de Niassa.


No entender de Vilanculo, urge a necessidade de se contornar estes e outros factos que impactam negativamente no desenvolvimento social, económico do País em geral e da Província em particular. Por isso, reiterou o apelo para um trabalho coordenado e articulado com todas as camadas sociais e, principalmente, as autoridades tradicionais e religiosas, sem descorar a comunicação permanente com os Distritos vizinhos, visando a manutenção da vigilância.


Antes da nomeação ao cargo de administrador do Distrito do Lago, André Manuel Luendo, General na Reserva, exercia funções de chefia na Casa Militar da Presidência da República.


Andre Luendo sucede no cargo a Dixon Noé Chongo, que cessou de funções em Maio do presente ano, sendo que lá a esta parte, o Distrito era dirigido interinamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM