Estado moçambicano reconhece papel das confissões religiosas na vida das comunidades

O Governo de Moçambique reconhece o papel que a religião muçulmana e outras confissões religiosas desempenham na vida das comunidades, através da transmissão de valores morais, culturais e sociais.


A posição foi defendida na manhã de segunda-feira (02.05), pelo Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, na saudação que prestou aos muçulmanos, por ocasião da cerimónia de EID UL FITRI que marca o fim do Ramadan.


Dinis Vilanculo, destacou que, as confissões religiosas evidenciam um contributo valioso em prol da preservação e consolidação da Paz e do bem-estar das comunidades no País.


Com essas evidências, o governante do Niassa, aproveitou a ocasião para apelar os crentes a continuarem a trabalhar em coordenação com o governo na busca de soluções conducentes à consolidação da Paz efectiva e reconciliação do povo através da transmissão dos valores morais da pessoa humana, do patriotismo e de moçambicanidade.

Vilanculo, disse que apesar dos esforços empreendidos pelo governo, é notório observar situações que atentam contra a dignidade da pessoa humana, como é o caso das acções dos inimigos da Paz, na vizinha província de Cabo Delgado.


Apesar destes fenómenos, o governante reconheceu que os moçambicanos não perderam esperança de um dia vencer e reerguer-se.


Contudo, apelou aos irmãos presentes na cerimónia para continuarem empenhados em com acçōes multiformes de manutenção da vigilância nas comunidades e nos locais de trabalho.

Convívios entre famílias muçulmanas, marcaram as celebrações do fim do mês de jejum, com convicções de se ver consolidada a fraternidade, o perdão e o amor ao próximo no seio das comunidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção