Alocados mais meios de transporte para reforçar capacidade operativa da PRM no Niassa

Os meios de transporte alocados na manhã desta terça-feira, dia 10 de vão intensificar a capacidade operativa e interventiva do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique no Niassa.

Trata-se de quatro viaturas caracterizadas de marca mahindra, das quais duas vão ao Comando Provincial do Niassa, uma ao comando distrital de Majune e a última à décima-primeira Subunidade de Intervenção Rápida (UIR).

Dinis Vilanculo, destacou que este acto é continuidade da alocação inicial de 13 meios circulantes recentemente, beneficiando a igual número de Comandos Distritais da província, cuja metodologia assenta nos critérios da situação geográfica e operativa dos distritos.

Com a alocação destas viaturas, a PRM na Província, garante a rápida resposta e maior abrangência na intervenção policial, patrulhamento e manutenção da ordem e tranquilidade públicas ao nível dos Comandos distritais e sobretudo, uma participação afectiva dos Comandos Distritais em todas ocorrências de qualquer natureza.

O dirigente, deixou uma forte exortação à PRM no sentido de garantir o controlo efectivo da situação operativa ao nível dos distritos, assim como a necessidade de intensificar os mecanismos de interação ou ligação com a comunidade junto dos Postos Administrativos e povoados. Igualmente apelou a necessidade de conservação das viaturas, garantindo a manutenção regular e eficaz para manter a durabilidade das mesmas, cumprindo com rigor os objectivos pelos quais foram alocadas  na província.

Verónica Nkwenda Comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique no Niassa, assegurou na ocasião que os meios de transporte vão melhorar os trabalhos da corporação, uma vez que havia défice de viaturas para patrulha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM