Enfermeiras desafiadas a contribuir na melhoria do atendimento aos pacientes

As enfermeiras recém-graduadas, são desafiadas a contribuírem na melhoria de atendimento aos pacientes nas unidades sanitárias. Trata-se de 24 enfermeiras graduadas no último sábado, formadas em saúde materno-infantil, pelo Instituto de Ciências de Saúde, na cidade de Lichinga, provenientes quase por todos os distritos da província de Niassa.

O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, que orientou as cerimónias de graduação, considerou que os conhecimentos técnicos, científicos e metodológicos adquiridos pelas enfermeiras durante a formação, irão contribuir não só para a melhoria da qualidade de atendimento, como também, na redução do rácio enfermeiro-paciente.

Dirigindo-se aos participantes, Vilanculo, lembrou às graduadas que abraçaram uma profissão nobre, honrosa e dignificante, pelo que, desafiou-as a serem agentes de mudança e de modelo em comportamento, civismo e boa conduta. Também, recordou às graduadas que a especialização que carregam, é uma grande responsabilidade, pois, a melhoria da qualidade de saúde materno-infantil depende delas.

Contudo, exortou para que se engajasse no exercício da profissão em prol dos serviços da obstetrícia, abstendo-se de práticas corruptas, com destaque para cobranças ilícitas nas maternidades, porque segundo ele, compromete a qualidade de atendimento materno-infantil.

Madalena Estêvão, que procedeu à leitura da mensagem em nome das graduadas, tranquilizou o dirigente, ao assegurar que aquele grupo de profissionais de saúde iria pautar pela qualidade no atendimento, bem como distanciar-se de actos de corrupção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM