Conselho Executivo Provincial apoia deslocados de Mecula




O Conselho Executivo Provincial do Niassa, entregou diversos produtos não-perecíveis nesta quarta-feira (08/02), fruto da contribuição do órgão, ao Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) destinados ao apoio dos deslocados internos do Distrito de Mecula  por causa do terrorismo.

Trata-se de 2.5 toneladas de milho, óleo alimentar, sabão, feijão, ossipa, cebola e repolho, que irão servir para aliviar o sofrimento que os deslocados enfrentam neste momento.

Na mesma ocasião, a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, recebeu e canalizou ao INGD, materiais didáticos constituídos por 500 cadernos e 2000 lápis provenientes da parceria entre o Conselho Executivo Provincial do Niassa e a DINAME – Delegação do Niassa.

“Com esse gesto, queremos minimizar o sofrimento das crianças em particular para o material da escola, porque estamos no período escolar e na parte de alimentação, nós como Conselho Executivo Provincial, preparamos o pouco que conseguimos para igualmente aliviar o sofrimento dos nossos irmãos que tanto precisam”, referiu a Chefe do Executivo Provincial do Niassa.

Por seu turno, a Delegada da DINAME no Niassa, Vânia Macuácua, disse que o gesto mostra que o País precisa da paz e que o futuro das crianças em idade escolar não pode ser retardado.

Refira-se que, alguns deslocados internos de Mecula estão de forma gradual a voltar às suas zonas de origem e a Governadora da Província do Niassa, garantiu que este processo está a ser acompanhado pelos vários sectores do seu executivo no sentido de prover os serviços básicos para as populações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM