Conselho Executivo Provincial apoia deslocados de Mecula




O Conselho Executivo Provincial do Niassa, entregou diversos produtos não-perecíveis nesta quarta-feira (08/02), fruto da contribuição do órgão, ao Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) destinados ao apoio dos deslocados internos do Distrito de Mecula  por causa do terrorismo.

Trata-se de 2.5 toneladas de milho, óleo alimentar, sabão, feijão, ossipa, cebola e repolho, que irão servir para aliviar o sofrimento que os deslocados enfrentam neste momento.

Na mesma ocasião, a Governadora da Província do Niassa Elina Judite Massengele, recebeu e canalizou ao INGD, materiais didáticos constituídos por 500 cadernos e 2000 lápis provenientes da parceria entre o Conselho Executivo Provincial do Niassa e a DINAME – Delegação do Niassa.

“Com esse gesto, queremos minimizar o sofrimento das crianças em particular para o material da escola, porque estamos no período escolar e na parte de alimentação, nós como Conselho Executivo Provincial, preparamos o pouco que conseguimos para igualmente aliviar o sofrimento dos nossos irmãos que tanto precisam”, referiu a Chefe do Executivo Provincial do Niassa.

Por seu turno, a Delegada da DINAME no Niassa, Vânia Macuácua, disse que o gesto mostra que o País precisa da paz e que o futuro das crianças em idade escolar não pode ser retardado.

Refira-se que, alguns deslocados internos de Mecula estão de forma gradual a voltar às suas zonas de origem e a Governadora da Província do Niassa, garantiu que este processo está a ser acompanhado pelos vários sectores do seu executivo no sentido de prover os serviços básicos para as populações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção