António Ali relembra o percurso do arquitecto da unidade nacional

 

O Director so SDEJT, António Ali, dirigiu na Praça dos Heróis local, a cerimónia das comemoração do 03 de Fevereiro, dia dos Heróis Nacionais, em representação do Administrador do Distrito de Mandimba.

A cerimónia bastante concorrida, decorreu sob total observância das medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 e os presentes fizeram questão de demonstrar o sentido de pertença e valorização dos feitos dos heróis nacionais, do saudoso Eduardo Mondlane, em particular. 

Na mensagem lida, lembrou-se o percurso do arquitecto da unidade nacional e o papel por si desempenhado na criação da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), movimento que conduziria o país à independência nacional, no dia 25 de Junho de 1975, apesar de fisicamente não ter estado para testemunhar a luta por si desencadeada, por conta do seu assassinato no dia 03 de Fevereiro de 1969, data que hoje é celebrada como sendo de todos heróis da pátria amada.

António Ali, em nome do Governo do Distrito de Mandimba apelou à valorização dos ideais de todos que não mediram esforços a ponto de abdicar de suas vidas em prol de um Moçambique independente.

"Cada um de nós deve usar dos feitos de Mondlane para despertar a consciência patriótica no sentido de dar seu contributo na edificação da nação moçambicana”, declarou Ali.

António Ali aproveitou a ocasião para apelar ao comprometimento de todos na luta contra a pandemia da Covid-19, assim como na união face aos ataques terroristas que se fazem sentir no território pátrio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção