António Ali relembra o percurso do arquitecto da unidade nacional

 

O Director so SDEJT, António Ali, dirigiu na Praça dos Heróis local, a cerimónia das comemoração do 03 de Fevereiro, dia dos Heróis Nacionais, em representação do Administrador do Distrito de Mandimba.

A cerimónia bastante concorrida, decorreu sob total observância das medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 e os presentes fizeram questão de demonstrar o sentido de pertença e valorização dos feitos dos heróis nacionais, do saudoso Eduardo Mondlane, em particular. 

Na mensagem lida, lembrou-se o percurso do arquitecto da unidade nacional e o papel por si desempenhado na criação da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), movimento que conduziria o país à independência nacional, no dia 25 de Junho de 1975, apesar de fisicamente não ter estado para testemunhar a luta por si desencadeada, por conta do seu assassinato no dia 03 de Fevereiro de 1969, data que hoje é celebrada como sendo de todos heróis da pátria amada.

António Ali, em nome do Governo do Distrito de Mandimba apelou à valorização dos ideais de todos que não mediram esforços a ponto de abdicar de suas vidas em prol de um Moçambique independente.

"Cada um de nós deve usar dos feitos de Mondlane para despertar a consciência patriótica no sentido de dar seu contributo na edificação da nação moçambicana”, declarou Ali.

António Ali aproveitou a ocasião para apelar ao comprometimento de todos na luta contra a pandemia da Covid-19, assim como na união face aos ataques terroristas que se fazem sentir no território pátrio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM