SE mobiliza agentes económicos e sociedade civil

 


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, mobiliza os agentes económicos e a sociedade civil residente na cidade de Lichinga e nos distritos, a prestar ajuda à equipa do Ferroviário de Lichinga, que milita na prova máxima de futebol nacional, vulgo, “Moçambola”, edição 2021.  

Vilanculo, manteve uma reunião com a classe dos economistas, na tarde de sexta-feira, na sala da Assembleia Provincial, com o intuito único de mobilizar os mesmos a apoiar a turma da “Locomotiva” de Lichinga.

Aqui, alguns agentes económicos manifestaram o interesse de dar a mão à formação do Ferroviário de Lichinga, aliás, avançaram, inclusive, as propostas dos montantes que irão disponibilizar.

Os agentes económicos, prometem sentar-se à mesma mesa para o desenho de estratégias conducentes a juntarem-se à causa da equipa em reforço da sua capacidade financeira por forma a dar resposta às despesas decorrentes dos próximos três meses que sobram para o término da prova.

Na ocasião, foi anunciada a criação de uma comissão responsável pela recolha das contribuições. Contudo, a equipa do Ferroviário de Lichinga foi recomendada a abrir uma conta de M-pesa, onde serão canalizadas as contribuições, a partir de 20 meticais, visando dar cobrir as principais necessidades com o único representante da Província de Niassa possa sujeitar-se até ao fim da competição.

A turma de Niassa é considerada equipa sensacional, a avaliar pela sua brilhante prestação na final do futebol nacional. Desde o arranque da prova, já travou colossos e candidatos ao título, como são os casos da União Desportiva do Songo, Liga Desportiva e Grupo Desportivo, ambos de Maputo, Ferroviário de Nampula e Costa do Sol, este último campeão em título, com quem empatou, na capital do país, em jogo pontuável para a 14ª jornada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM