Niassa reduz casos de óbitos por Malária

 


A Província do Niassa reduz os casos e óbitos por Malária ao registar cerca de 249.655 casos e 49 óbitos no presente ano, contra 496.934 casos e 89 óbitos em 2020 respectivamente, representando uma diminuição de cerca de 49,8% e 44,9%.

A informação foi dada por Alocre Jaime, porta-voz da XII Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial do Niassa, realizada nesta segunda-feira, 09 de agosto.

No que tange a malária, segundo o mesmo, apesar desta redução de casos e óbitos por Malária na Província, há que destacar uma tendência de evolução de óbitos e redução de casos em alguns distritos como Nipepe, Mandimba, Maúa e Mecanhelas.

“Ainda no período em referência, o órgão ficou a saber que ao nível da Província do Niassa, regista-se um aumento de número de casos e diminuição de registo de óbitos por diarreias, na ordem de 15.9% e 41.7% ao serem registados 37.875 casos e 7 óbitos em 2021 contra 32.667 casos e 12 óbitos, no período igual, do ano passado” - disse a porta-voz.

Falando da situação da Covid-19 na Província, a porta-voz, afirmou que, “até ao dia 06 de Agosto corrente, a evolução de casos positivos e óbitos ao nível da Província atingiu um cumulativo de 4.813 casos positivos e confirmados laboratorialmente, dos quais foram recuperados 4.104 casos. Neste momento a província conta com 709 activos distribuídos em quase por todos os distritos e registo cumulativo de 24 óbitos da doença com um total de 90 pacientes no internamento. E até a data supracitada, estavam internados 24 pacientes ao nível das Unidades Sanitárias da Província”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção