Massengele satisfeita com a dimensão da sustentabilidade política

 


A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, em visita de trabalho de um dia ao Distrito de Mecanhelas, ontem, segunda-feira, 16 de agosto, deu nota positiva às autoridades locais, no quesito do reforço das medidas de prevenção da SARS COV-2 e combate a Covid-19 ao nível do distrito.

A visita de Massengele àquele ponto da Província do Niassa, enquadra-se no âmbito da monitoria do cumprimento do decreto que estabelece o Estado de Emergência, no âmbito de contenção da propagação da pandemia do novo coronavírus na Província em particular e no País em geral.

“Queremos felicitar o Distrito de Mecanhelas, pelo informe exaustivo, atendendo que o Administrador é novo. Depois fazer um balanço positivo da nossa visita, reconhecendo que há um esforço para a inclusão plena da população no processo do desenvolvimento, bem como, no combate a Covid-19, quer através do uso correcto de máscaras, lavagem das mãos,  dentre outras medidas individuais e coletivas. Mas, ainda desafiamos as autoridades locais, a reforçarem as campanhas de sensibilização das comunidades visando ao cumprimento do distanciamento físico, entre as pessoas” - disse Massengele.

Durante a visita, a Chefe do Executivo Provincial do Niassa, visitou o Centro de Saúde Massengele, a Escola Secundária Samuel Graciano e o Mercado Central de Mecanhelas, para ver de perto, o nível de cumprimento das medidas de prevenção da doença.

Refira-se que no âmbito da saúde, o Distrito de Mecanhelas, conta com 14 Unidades Sanitárias, onde no âmbito da Covid-19 e com vista a responder a demanda de contenção da propagação do vírus, criou uma equipe multissetorial para fazer face às actividades não só da sensibilização das comunidades, como também da fiscalização sobre o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, o que resultou na detenção de 54 cidadãos, sendo 52 moçambicanos, 01 Paquistanês e 01 Bengali, para além de outras  pessoas, que de certa forma, foram repatriados para as suas zonas de origem, trata-se 11 Malawianos e 05 Zimbabwianos.

O Administrador do Distrito de Mecanhelas José Achida Assane, disse na ocasião que ainda neste âmbito o comité criado realizou actividades de recepção e distribuição de apoios de materiais de prevenção da Covid-19 e pulverização de viaturas que entram no distrito.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM