Município de Lichinga adquire 4 viaturas

 


Pela primeira vez na história, o Município de Lichinga adquire 4 novas viaturas duma só vez. Trata-se de meios que vão impulsionar as actividades nos sectores cruciais da edilidade, nomeadamente, mercados e zonas verdes, urbanização e infraestruturas, saúde e saneamento e comando da polícia municipal.

No acto da entrega, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga, Luís António Saide Jumo, afirmou que com a aquisição das viaturas, espera ver mais dinamizadas as acções de fiscalização e monitoria das ocupações e construções desordenadas que chegam a tirar a estética e beleza à cidade.

O outro desafio, segundo o edil, prende-se com a existência de focos de venda de produtos comerciais nas bermas, passeios e noutros locais impróprios, uma acção que só pode ser materializada se houver meios a altura.

“Compreendemos que só investindo em meios materiais e humanos a altura, é que o nosso município vai atingir os níveis de progresso de que tanto almejamos”, frisou Jumo, tendo revelado que para a compra das viaturas, a instituição aplicou cerca de sete milhões de meticais, provenientes do Fundo de Investimento de Iniciativa Autárquica-FIIA.

Refira-se que em dois mil e vinte, o CMCL, adquiriu uma pá retroescavadora, camião basculante, portacontentor e uma motoniveladora, meios que estão a contribuir significativamente nas acções de recolha de resíduos sólidos e melhoria das vias de acesso na urbe.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM