Marrupa, Maúa e Nipepe recebem 20% da taxa de exploração de recursos



Os 20 por cento da taxa de exploração dos recursos florestais, alocados às comunidades, no âmbito da responsabilidade das empresas envolvidas, devem impulsionar o desenvolvimento das comunidades dos distritos de Marrupa, Maúa e Nipepe, na província de Niassa.

Foram canalizados recentemente mais de 1.200,000,00 meticais para 18 comunidades dos distritos de Marrupa, Maúa e Nipepe, valor do qual os beneficiários propõem-se em resolver, prioritariamente, as preocupações candentes, como a abertura de novos furos de água, a construção da casa “mãe-espera”, entre várias necessidades consideradas pontuais pelos populares.

Dinis Vilanculo, Secretário de Estado na província de Niassa, que testemunhou as cerimónias de entrega, através de um cheque gigante, realçou que o acto surge como resposta do governo face à preocupação dos 20 por cento da taxa de exploração florestal, não só, mas também fruto da exploração dos recursos naturais dos gestores das coutadas.

Dirigindo-se aos beneficiários e aos presentes, Vilanculo, elucidou que o valor recebido, deve ser aplicado para o interesse das comunidades.

O governante da província de Niassa, usufruiu da oportunidade para sensibilizar a coletividade a vigilancia e colaboracao com as autoridades policiais, em relação às pessoas de má conduta e proveniência duvidosa, de modo a evitar foco de grupos de terrorismo que se instalou na vizinha província de Cabo Delgado.

Importa salientar que o Secretário de Estado na Província, testemunhou a entrega dos valores, no quadro da sua visita de trabalho aos distritos ora referidos, realizada esta semana.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM