Primeiro-secretário convida população a aderir ao processo de vacinação

 

O Primeiro-secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO no Niassa, Artur Nanlicha Muchopa, trabalhou na passada sexta-feira, 20 de Agosto, nos distritos de Marrupa e Majune.

No distrito de Marrupa, Artur Nanlicha, apelou a população para aderir em massa ao processo de vacinação e frisou que este processo está sendo feito sobre grupos devidamente identificados como de mais risco. Abordando sobre o terrorismo, o diriginte pediu para que se continue a redobrar a vigilância pelo fato de o distrito de Marrupa fazer fronteira com Cabo Delgado, o que pode fazer com que os insurgentes refugiem-se no distrito.

Num outro desenvolvimento, Nanlicha apelou ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Ainda aproveitou a ocasião para parabenizar o Partido, Governo e Município de Marrupa pelo trabalho de sensibilização junto da  população, por esta vem  acatando o uso correto  de máscaras.

Em Majune, Artur Nanlicha começou por saudar o Partido e Governo pela colaboração nos trabalhos naquela parcela da província do Niassa. Tal como em Marrupa, também abordou sobre o processo de vacinação e a vigilância comunitária.

Na ocasião, Nanlicha pediu aos presentes para mostrarem seus cartões de vacinação de forma que os outros sigam o exemplo.

Ainda em Majune, Artur Nanlicha recebeu 101 sacos de milho, 1 saco de arroz, uma lata de farinha e uma lata de Mapira em apoio as famílias vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

Importa referir que nestas deslocações, Nanlicha fez-se acompanhar pelo Secretário do Comité Provincial para Área de Organização e Formação de Quadros, Benedito Henriques, Secretário Provincial da OJM no Niassa, Benvindo Vicente e Primeiro Secretário do Comité  Distrital de Sanga, Jacob Paulo respectivamente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM