FRELIMO mobiliza bases para prevenir terrorismo em Niassa

O Secretário do Comité Central para Área de Comunicação e Imagem e porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, apelou às organizações sociais e todos os órgãos do partido na província do Niassa para se manterem vigilantes e denunciarem qualquer suspeita de actos de insurgência às autoridades. Caifadine Manasse falava sexta-feira,20 de Agosto,  em Cuamba, no Niassa, durante o encontro que manteve com 16 secretários distritais de Organização, Mobilização e Imagem, bem como das organizações sociais do partido da província.

“As Forças de Defesa e Segurança (FDS), apoiadas pelas tropas estrangeiras, do Ruanda e da SADC, estão a intensificar a perseguição aos terroristas em Cabo Delgado e estes estão a fugir em debandada. É por isso que temos de estar vigilantes a estes malfeitores e denunciar todos os indivíduos de postura duvidosa”, disse. Para tal, segundo referiu, é preciso que os dirigentes e os membros do partido, a todos os níveis, estejam cada vez mais unidos e próximos à população, transmitindo mensagens sobre a necessidade de se promover a pacificação do país. Sobre a importância da promoção da paz, o porta-voz da Frelimo exortou todos os membros e simpatizantes do partido a apoiar os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi, reforçando a união e coesão entre os moçambicanos.

“Devemo-nos manter unidos e coesos e vincar a necessidade de vigilância na prevenção e combate ao terrorismo, não permitindo que os insurgentes que fogem de Cabo Delgado se instalem na província do Niassa”, apelou Manasse, esclarecendo que a sua visita de trabalho a esta província tinha em vista acompanhar e avaliar as actividades dos órgãos do partido nesta parcela do país. Neste sentido, o porta-voz da FRELIMO trabalhou nas cidades de Lichinga e Cuamba, e distritos de Lago, Mandimba e Cuamba, onde avaliou positivamente o trabalho desempenhado pelos órgãos de base do partido.

“Constatámos que há sinais de desenvolvimento na província do Niassa, principalmente na área de infra-estruturas e estradas. Podemos dar como exemplo a asfaltagem da estrada Cuamba-Lichinga, com integração das vias que ligam os municípios de Cuamba e Mandimba”, afirmou. Num outro contexto, Caifadine Manasse exortou os quadros do partido, simpatizantes e a população em geral a cumprirem rigorosamente as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19, de modo a evitar novas infecções e mortes. Ainda sobre a Covid-19, apelou à população para aderir à vacinação promovida pelas autoridades governamentais, com vista a prevenir a propagação desta pandemia e a sobrecarga do Sistema Nacional de Saúde.

 

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM